Alerta tendência: belt bag!

Há um ano, ninguém se atrevia a sair à rua com uma carteira à cintura. Mas a mundo da moda é assim: tudo muda num abrir e fechar de olhos! As belt bags são o acessório da estação. Redondas, quadradas, rectangulares, de pele, com lantejoulas ou até transparentes: as belt bags assumem todas as cores e formatos.



Quem pode usar belt bags?

Qualquer pessoa pode usar belt bags. O único requisito é mesmo conseguir levar tudo o que precisa numa carteira tão pequena. Tem que reduzir os seus pertences ao essencial: telemóvel, porta-moedas, chaves de casa e produtos de higiene pessoal (se forem pequenos). Caso contrário, dificilmente uma belt bag é o suficiente para levar tudo o precisa!

O lado positivo é que as belt bags são perfeitas para levar de férias. Ponto 1: durante as férias costumamos precisar de menos coisas do que no dia-a-dia (pelo menos eu levo apenas o telemóvel e os documentos: o cartão Continente, o cartão Poupa Mais, o cartão do cabeleireiro e da lavandaria self-service ficam em casa, assim como metade das chaves!). Ponto 2: como estão à sua frente, é mais difícil que um carteirista consiga roubar-lhe o telemóvel ou o dinheiro. Ponto 3: haverá maneira mais fácil de parecer ‘fashionable’ sem qualquer esforço?

Em termos de figurino, a única coisa a ter em atenção é que as belt bags são quase sempre usadas à cintura, por isso vão cintar a silhueta. Isto é uma vantagem para a maioria das pessoas - o resultado é uma figura ‘hourglass’ - mas quem tem ancas desproporcionalmente largas pode querer prestar atenção à forma como e onde aperta as belt bags.

Como combinar as belt bags?

As belt bags estão tão in que se tornaram extremamente versáteis. A maioria das bloggers de moda usa-as com casacos tipo blazer. Mas também são aceitáveis com fatos, por cima de casacos compridos, com saias ou até mesmo por cima de camisolas fofinhas de Inverno. As belt bags em pele (seja falsa ou genuína) são as mais versáteis.

Comentários

Mensagens populares