Tendências de moda para 2019



Está a pensar renovar o seu guarda-roupa nos saldos? Faça escolhas acertadas tendo em conta quais são as tendências de moda para 2019! 



Padrões barrocos 

Se passeou pela Zara nos últimos meses, então já deve ter reparado que os padrões barrocos, com cordas, motivos náuticos, sóis e astrolábios estão na moda. Uma tendência que sai directamente da moda italiana dos anos 90, por isso vale a pena perguntar às mães e avós o que é que sobrevive dessa época. 




Fanny bags

Malas à cintura na moda? Leram bem. A tendência já não é exactamente nova - algumas influencers começaram a usar fanny bags no Verão passado, especialmente em festivais. Ainda assim, não era uma tendência que víssemos habitualmente na rua. Em 2019 é provável que isso mude, porque todas as grandes marcas estão a preparar-se para lançar fanny bags no próximo ano!




Bombazine

Throwback para os anos 70? As calças de bombazine são como aquele ex que volta sempre. Fizeram um pequeno comeback no início dos anos 2000, mas foram rapidamente destronadas pela ganga. Agora, a bombazine está de volta em todo o seu esplendor: casacos, blusões, calças e até mochilas. Esperem ver muito bombazine até à chegada do Verão!




Calções de ciclista

No ano passado, os calções de ciclista eram uma questão de ‘yay or nay’. Parece que yay ganhou e é uma apenas uma questão de tempo (ou seja, até o Verão chegar) para os voltarmos a ver. Os calções de ciclista são um dos modelitos mais procurados nas lojas vintage em França e em Inglaterra e os ‘insiders’ dizem que as principais marcas já se preparam para atacar.




Fatos de trabalho 

Os ‘boiler suits’, como são conhecidos em inglês, são fatos-macaco de trabalho. Isso mesmo, como os que usam os mecânicos e os operários fabris, com tecidos resistentes e respiráveis. A Até a Zara já lançou alguns modelitos e a tendência parece ter chegado para ficar - são uma das roupas mais populares nas lojas londrinas!

Comentários

Mensagens populares