Outfit ideal: como conjugar sapatos, vestido, mala e acessórios

angelfoodstyle.com
bridemagazine.co.uk

Agora que a época de casamentos está oficialmente aberta, é importante saber escolher não só o vestido ideal para ir a um casamento, mas também os sapatos, a mala e os acessórios.

Vestido & Sapatos

Os vestidos compridos pedem saltos altos. O maior problema é encontrar sapatos de salto alto que sejam confortáveis para usar durante todo o dia. O truque é escolher sapatos reforçados à frente, o “compensa” a diferença de altura com os saltos. Por outro lado, também é importante escolher sapatos de materiais confortáveis e que não causem reacções na pele. Se forem sapatos fechados e não sandálias, pode recorrer a uma palmilha que ajude o pé a ajustar-se.

Nesta altura do ano, tanto os sapatos fechados como as sandálias são aceitáveis – mas tenha em consideração que, enquanto os sapatos fechados se usam todo o ano (inclusivé em situações formais de trabalho), as sandálias só servem para o Verão e podem passar de moda no ano seguinte. Além disso os sapatos fechados podem usar-se com meias e palmilhas, o que significa que disfarçam os pés inchados ao fim do dia, enquanto as sandálias exigem uma manicure perfeita. Se vai a um casamento com sandálias, pinte as unhas dos pés de rosa claro ou de um tom discreto, como pêssego ou lavanda.

Mala & Acessórios

Está a ir para um casamento, não para o ginásio, por isso as malas grandes ficam em casa! O casamento é das poucas ocasiões em que precisa apenas de levar uma pequena pochete ou clutch de cerimónia. Dentro, leve apenas um pequeno espelho, base, rímel, baton para retocar, cartão multibanco (nunca se sabe) e telemóvel. Quanto à cor da mala, é sempre boa ideia combinar com os sapatos, mas as hipóteses são infinitas: este é o acessório onde pode arriscar mais.

Para um look mais arrebatador, capriche nos acessórios. Não é recomendável que tente tirar a atenção da noiva, mas nada a impede de usar uns brincos, uma escrava e um colar. Se o casamento começar durante a tarde, o melhor acessório que podemos recomendar é um elegante e amplo chapéu, de preferência na mesma cor do vestido! et voilà, outfit completo!

Comentários

Mensagens populares