A Maquilhagem em Datas Especiais & o Look



A maquilhagem pode estragar ou complementar um look. Por isso, nas datas especiais, como casamentos, baptizados, cerimónias ou festas de aniversário, é essencial encontrar a maquilhagem certa para o seu outfit. Mas será que há alguma fórmula para garantir que a sua maquilhagem cumpre todas as regras?



A Helena do Casamento e Estilo deu algumas dicas sobre maquilhagem e penteados para cerimónias. E afinal sim, há algumas regras a cumprir.






Para eventos de manhã, o indicado é uma maquilhagem de tons claros, como o rosa claro ou o rosa-pó, laranja pêssego e até prateado ou cinza claro. Os lábios devem ter cores igualmente claras, embora também se aceitem cores mais vivas, como o laranja tangerina ou o roxo. O importante é evitar cores pesadas e muito escuras, independentemente do seu cor de pele. Quando se trata de um evento de trabalho, esta maquilhagem é recomendável para qualquer parte do dia. 





Para eventos ao fim da tarde e à noite, as cores mais pesadas, como o vermelho, o bordeaux, os roxos mais escuros e os castanhos. Decida quais as melhores cores para o seu tom de pele e as que contrastam melhor com a roupa que escolheu. Também pode usar maquilhagem mais pesada nos olhos: pestanas falsas, rímel, lápis e até glitter, desde que se enquadre no dress code da festa. O glitter, os prateados e os dourados são apenas para festas nocturnas em que a maquilhagem mais “exuberante” está permitida. 


Agora durante os eventos e festas de Verão, é importante chamar a atenção para o tema da base. A cor da pele deve ser homogénea, e portanto a base deve acompanhar a linha do pescoço e do decote. De resto, também pode usar a maquilhagem para disfarçar as linhas do bikini que ganhou na praia.



Espero que este artigo vos tenha ajudado a escolher a maquilhagem perfeita para o vosso próximo outfit! 


Comentários

Mensagens populares