Como estar na moda sem gastar muito dinheiro



Comprar em segunda mão

Comprar em segunda mão é uma boa forma de estar na moda sem gastar muito dinheiro. Talvez ainda tenha algum preconceito sobre comprar roupa usada, mas acredite que há muitas oportunidades em termos de preço/qualidade. Algumas peças em lojas de segunda mão estão exactamente como novas e até pode encontrar roupa de marca a preços mais acessíveis. As lojas vintage costumam ter marcas desportivas conhecidas, como Adidas ou Nike. Outras lojas em segunda mão, como as conhecidas Humana (6 lojas em Lisboa e 4 lojas no Porto) têm roupas de marca como Ralph Lauren, Tommy Hilfiger ou Pierre Cardin em excelente estado. Só tem de ter paciência e procurar! 




Apostar em peças clássicas 

Outra técnica para estar sempre na moda sem gastar muito dinheiro é apostar em peças clássicas – isto é, peças que transitam sem qualquer problema de estação para estação. Esta deve ser a base do seu guarda-roupa! Aposte em cores neutras e em algumas cores que irá usar sempre. Escolha cortes que favorecem o seu tipo de corpo e que lhe vão assentar sempre bem em vez de modelos que estão na moda mas que podem ser mais ingratos para o seu figurino. Depois, actualize esses looks com a ajuda de acessórios (esses sim, dentro das cores tendência da estação) e com algumas peças mais statement que mostram a sua personalidade. 




Procurar lojas de fábrica 

Em Portugal, uma das melhores formas de estar na moda sem muito dinheiro é comprar em lojas de fábrica, nomeadamente no que diz respeito a calças de ganga, malhas e calçado. Há muitas marcas conhecidas internacionalmente a produzir em Portugal e temos a oportunidade de comprar roupa de qualidade idêntica a preços de fábrica. Na zona de S. João da Madeira e Sta. Maria da Feira, por exemplo, há dezenas de lojas de fábrica de marcas conceituadas (incluindo a dinamarquesa ECCO e dezenas de marcas Italianas). Pode ver aqui uma lista de lojas de fábrica e procurar as mais próximas de si. 

Comentários

Mensagens populares