O que vestir para um evento de gala?

A maioria de nós não vai a eventos formais com muita frequência. Por isso, é normal ter dúvidas sobre o que vestir para uma cerimónia ou uma gala. Mas também não há motivos para entrar em pânico! A maioria destes eventos obedece ao mesmo dress code, por isso só tem de escolher uma aposta segura:


1. Vestido Preto


“Com um vestido preto, nunca me comprometo”. Um vestido preto encaixa-se perfeitamente na maioria das ocasiões e é sempre um bom investimento, porque pode reutilizá-lo a qualquer altura. Aliás, talvez até já tenha um vestido preto no seu guarda-fatos… Agora basta escolher os sapatos e a joalharia adequada para a ocasião.

2. Alugar um Vestido de Designer


Mas se quer destacar-se entre os convidados, um vestido preto é demasiado “normcore”. Por outro lado, talvez não se justificar gastar centenas ou até milhares de euros num vestido que nunca mais vai voltar a usar. Foi assim que nasceram os serviços de aluguer de vestidos para eventos – ou seja, pode alugar um vestido feito por um designer apenas durante uma noite, um dia ou um fim de semana. Não sabia que estas lojas existiam? Explore algumas das lojas para aluguer de vestidos no Porto e em Lisboa.

3. Macacão ou Power Suit


Se não gosta de vestidos, não desespere. Estamos em 2020, e os macacões e os “power suits” são aceites até em eventos mais formais. Este ano, os power suits com cores fortes, como o roxo, o lilás ou o azul turquesa são uma tendência da moda e até chegaram à mais recente colecção da gigante Zara. Mas não se esqueça que, para um evento de gala, o fit deve ser perfeito: nem demasiado comprido, nem demasiado largo. Se for necessário, vá a uma costureira para fazer pequenos ajustes!

Comentários

Mensagens populares