Como fazer uma extensão de pestanas?




As extensões de pestanas são cada vez mais comuns e dão outro destaque à espelho da alma – os nossos olhos. Por isso, talvez esteja a pensar fazer uma extensão de pestanas. Mas já sabe como fazer uma extensão de pestanas?

Se procurar, há vários vídeos que ensinam a fazer a extensão e remoção de pestanas em casa. No entanto, este é o tipo de tratamento estético que deve fazer sempre com um profissional, alguém com experiência em fazer extensão de pestanas. As pestanas e os olhos são zonas particularmente sensíveis, por isso é preferível serem aplicadas por uma terceira pessoa.

Um dos receios mais comuns sobre a extensão das pestanas é que enfraquece as pestanas naturais, tal como as extensões de cabelo podem acabar por enfraquecer ou saturar o cabelo. A forma de evitar isto é não colocar extensões nas pestanas novas. A outra é usar cola de qualidade, de um material que não seja agressivo nem pesado. Aliás, o peso é grande factor na qualidade do trabalho. Os especialistas recomendar usar pestanas de seda, que são as mais leves, em vez de pestanas de pêlo.

Depois de aplicar as pestanas, precisa de ter alguns cuidados no dia-a-dia que só dependem de si. Um deles é não usar produtos cosméticos nem vapores que possam danificar as pestanas e a cola. Não esfregue. É recomendável ir a sessões de manutenção a cada duas ou três semanas (geralmente, estas sessões de manutenção são mais curtas e também mais económicas).

O que nos leva à questão final. Quanto custa fazer uma extensão de pestanas? Pode procurar os preços de serviços de bem-estar na Fixando para saber qual é o preço médio destes serviços em Portugal (por hora, sessão e preço total).

Comentários

Mensagens populares