As melhores roupas para grávidas



Jardineiras


As jardineiras são a peça mais clássica para grávidas. Apesar de não serem o mais prático para ir à casa de banho (e as grávidas precisam de ir muitas vezes!), são extremamente confortáveis para a barriga e não comprometem os movimentos. Por isso, se é uma futura mamã que não gosta de estar quieta, invista num bom par de jardineiras para os últimos meses de gravidez. E sim: as grávidas podem fazer exercício! Aliás, devem.


Vestido comprido cintado


Por outro lado, se não se imagina a vestir roupa casual e mais desportiva, não desespere! Há mais opções para além das jardineiras. Se tem um estilo mais chique, ou mesmo casual chic, a sua melhor companhia para os próximos meses são os vestidos compridos cintados. Tal como as jardineiras, o vestido é um outfit completo e largo, que deixa a barriga confortável. Prefira modelos cintados para definir a forma e não parecer que está a vestir um saco!


Calças de corte direito


Esqueça as calças skinny – vão fazer com que a sua barriga pareça gigante. Esqueça as calças wide leg – com a barriga, vai parecer uma ampulheta. Para as grávidas, as melhores calças são as de corte direito! Desde que a cintura seja confortável para si, nas pernas o que vai favorecer mais são mesmo as calças rectas para grávida.


Saia comprida estampada


No entanto, algumas mamãs não se habituam às calças com cintura para grávida! Se é o seu caso, talvez as saias sejam mais confortáveis para usar no final da gravidez. Como as mini-saias são um look risqué para grávidas, prefira as saias compridas, embora possam ter uma racha lateral, apertar com botões, etc! Não é por estar grávida que tem de usar saias de “freira”, sem estilo nem cor.

Não sabe como adaptar o seu estilo pessoal a esta nova etapa da sua vida? Não tem tempo para comprar roupa cada vez que a barriga cresce e não faz ideia do que usar durante os primeiros meses de maternidade? Talvez seja recomendável encontrar um personal shopper em Portugal que também faça consultoria de guarda roupa. Ser mãe muda a sua vida, mas não tem de definir ou seu estilo ou deixá-la “desleixada”!


Comentários

Mensagens populares