O que é um personal trainer?

 Um Personal Trainer é um profissional que tem a função de orientar, planeamento e prescrever atividades físicas individualizadas, de acordo com os objetivos e características do seu cliente. Abaixo, listamos alguns tópicos importantes relacionados a essa profissão:


Planeamento de treino: O personal trainer deve conhecer as necessidades e limitações do seu cliente, para elaborar um programa de treino eficiente e seguro, que o ajude a atingir seus objetivos.


Monitorização e correção da técnica: Durante as sessões de treino, o personal trainer deve estar atento à execução correta dos exercícios, corrigindo a técnica do seu cliente sempre que necessário, para prevenir lesões e melhorar a eficácia do treino.


Motivação: O personal trainer deve saber motivar e incentivar o seu cliente, para que ele mantenha a disciplina e o comprometimento com o treino, mesmo nos momentos em que se sentir desanimado.


Conhecimentos sobre nutrição: Embora não seja a sua função principal, um bom personal trainer deve ter conhecimentos básicos sobre nutrição, para poder orientar o seu cliente de forma adequada em relação à alimentação.

Comentários

Mensagens populares