O que é um personal shopper?




Talvez já tenha ouvido falar num personal shopper. Mas sabe o que é, o que faz, ou como se tornar num personal shopper? Vamos desvendar os mistérios por detrás de uma profissão que ainda é bastante desconhecida no nosso país.


O que é um personal shopper?

Um personal shopper é alguém que se encarrega das suas compras por si. Se é daquelas pessoas que nunca consegue comprar tudo o que precisa, não tem tempo, ou simplesmente não gosta de ir às compras, um personal shopper pode resolver estes problemas.


Por outro lado, o personal shopper também pode ser uma boa estratégia para não exceder o seu orçamento. Se dá por si a comprar muita roupa de que não precisa, que nunca chega a usar, ou muito acima do seu orçamento, um personal shopper pode ajudar a tomar as decisões certas.


O que faz o personal shopper?

O personal shopper faz muito mais do que pegar na sua lista de compras. Não, este profissional escolhe aquilo que é indicado para si e para o seu estilo de vida. A maioria dos personal shoppers focam-se em consultoria de guarda-roupa, por isso precisa de saber o seu tamanho, o tipo de roupas que gosta, as cores que complementam melhor a sua pele, a sua profissão, etc. Cada compra é pensada.


É legítimo esperar que o personal shopper “monte” alguns looks para si. Não vai comprar uma peça que não faz parte do seu estilo ou que é difícil de combinar. Estes profissionais quase sempre têm um “mood board”, que inclui uma palete de cores e o estilo de tecidos. Depois, é só combinar as distintas peças. A única coisa que tem de fazer é mesmo experimentar e dar o OK final.


Como é que se pode tornar um personal shopper?

Se é daquelas pessoas com “dedo” para escolher roupa para os seus amigos e família, passa horas a ver lojas online e a vasculhar os cabides de todas as lojas físicas que conhece, talvez seja um candidato. Comece por criar o seu próprio negócio online e comece a ganhar experiência e portefólio.

Comentários

Mensagens populares