Tendências de maquilhagem para 2023


Amy Shamblen

Olho esfumado

O olho esfumado são uma das grandes tendências de maquilhagem para 2023. Mas não pense que estamos a falar do olho cinza ou preto! Este ano, vamos ver algumas escolhas mais inusuais, como o azul, o roxo ou bordeaux. O truque é faz uma transição suave das cores.


Olhos sem maquilhagem… mas lábios vermelhos

No lado oposto da maquilhagem em tons berrantes, temos uma tendência para o “naturalismo”. Isto é, um tipo de maquilhagem subtil, em que a pessoa fica com um look tão natural quanto possível. A maquilhagem natural também é uma tendência cada vez maior para os casamentos, em que predominam os tons suaves e rosas. Para que tudo esteja perfeito no seu grande dia, encontre aqui maquilhadores para casamentos e cabeleireiros para casamentos.


Para o dia a dia, um dos looks mais populares serão os olhos sem maquilhagem a contrastar com os lábios vermelhos ou cor de vinho, que adicionam a sedução na medida certa. O vermelho, o clássico que esteve fora das tendências durante tanto tempo, volta em força inspirado no glamour de Hollywood.


Sobrancelhas coloridas

Uma tendência de maquilhagem que vimos nos desfiles de moda (Gucci, Dior, etc) deste ano foram as sobrancelhas coloridas, nomeadamente em tons pastel, branco, cor de rosa e azul. Evidentemente, esta não é uma tendência que qualquer pessoa possa levar para o escritório. Mas, se tem um estilo de vestir mais criativo, porque não experimentar?



Glitter, muito glitter

No que toca à maquilhagem para noites de festa, uma das tendências vai ser a maquilhagem com brilhos (em combinação com os tons fortes de que já falámos, como o castanho, o azul ou o roxo). No entanto, é melhor ver alguns tutoriais antes de se aventurar com este tipo de maquilhagem, porque se notam todas as imperfeições.



Comentários

Mensagens populares