Tendências de moda para 2022



Calças “cargo”


Ainda se lembra das calças beges e verde-tropa com bolsos que usou no início dos anos 2000? Se não se lembra, não se preocupe porque de certeza que não tarda a encontrar um par de calças tipo cargo pela rua. Esta tendência Y2K voltou em força no Verão, com os calções, e vai continuar na moda com as calças.


Macacões


Os macacões são tendência desde 2019 e vão continuar de pé firme. Este Inverno vamos continuar a ver macacões para todos os estilos: de ganga (estilo anos 90), de tecidos fluidos (mais clássicos) e até com brilhos (de festa). Se ainda tem jardineiras guardadas no armário, procure serviços de costureiras e dê-lhes uma vida nova.


Casacos de ganga


Os casacos de ganga são eternos, mas nem sempre conseguimos encontrar tanta variedade como em 2022. Este ano vamos ver casacos de ganga com “pêlo”, almofadados, com diferentes cores (da ganga “lavada” ou preto)... mas quase sempre com o corte largo dos anos 90.


“Cottagecore”


A moda de hoje em dia tem diversas tendências e diversos estilos. Uma das tendências que chega com força à moda jovem (e de jovem adulto) é o “cottage core”, que segue uma estética inspirada no mundo rural, fantasioso e populado pelas fadas. Vestidos longos e largos, padrões com tartan, mangas em balão, sweatshirts com bordados e desenhos são alguns exemplos do “cottagecore”.


Peças com brilho & Lurex


E já que falamos em inspirações de outros tempos, o lurex (criado nos anos 70!) volta em força. Se nunca ouviu falar em “lurex”, experimente pesquisar “lurex” nas suas marcas favoritas de agora! Da Zara à Pull & Bear, todas as lojas estão a lançar calças, macacões, vestidos e outras peças com tecido brilhante. Se acha que ainda tem peças deste estilo guardadas desde os anos 70 e 80 mas já não lhe servem, fique a saber quanto custa um serviço de costureira.

Comentários

Mensagens populares